Participantes de passeios ciclísticos são orientados sobre segurança nas ruas 30/05/2023 - 09:12

O Maio Amarelo, campanha criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 para alertar sobre o alto índice de mortes no trânsito, vai envolver os participantes dos passeios ciclísticos Pedala Noturno e Sextou de Bike.

 

Agentes da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTran) vão apresentar dicas sobre comportamentos adequados, equipamentos de segurança e atenção frente às diversas situações de trânsito vivenciadas pelos ciclistas, valorizando o espaço público compartilhado por diferentes modais e contribuindo para aumentar a segurança e a preservação da vida.

 

O objetivo durante o trajeto é mostrar, na prática, como os ciclistas devem agir em determinadas situações que são recorrentes no dia a dia do trânsito.

 

O Pedala Noturno ocorre semanalmente para estimular a prática do ciclismo como lazer e atividade física, percorrendo os bairros da cidade com passeios à noite. Já o Sextou de Bike é um pedal que passa pelo Centro da cidade, saindo da Praça Santos Andrade, com brindes por participação e bate-papo com convidados especiais, dando dicas principalmente para iniciantes, sobre uso da bicicleta e demais assuntos relacionados ao tema.

 

Horários e locais de saída:

 

- Terça-feira (30/5)

Rua da Cidadania Bairro Novo – 19h30

 

- Quarta-feira (31/5)

Rua da Cidadania Cajuru – 19h30

 

- Quinta-feira (1/6)

Parque Bacacheri – 19h30

 

- Sextou de Bike (2/6)

Praça Santos Andrade – 19h30