Período de isenção da taxa de inscrição do Vestibular da UENP segue até 11 de janeiro 22/12/2021 - 10:40

Candidatos ao Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), provenientes de famílias de baixa renda e que estejam com registro atualizado no CadÚnico, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. Dessa forma, o candidato pode concorrer ao Vestibular da instituição sem arcar com a taxa de inscrição. Nesta edição, o prazo para solicitar a isenção segue até 11 de janeiro.

 

Todos os pedidos vão ser avaliados pela Comissão de Processo Seletivo de Vestibular, que vai publicar o deferimento ou indeferimento das solicitações no dia 25 de janeiro. Os candidatos podem recorrer da decisão entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.

 

O candidato que desejar solicitar a isenção da taxa de inscrição deve realizar o pedido pelo portal do candidato, depois de efetivada a inscrição, no site do Vestibular.

 

No Vestibular 2022, a UENP reserva 45% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e 5% para Pessoas com Deficiência.