Polícia Civil do Paraná leva serviços à população de Colombo 04/09/2023 - 10:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) leva serviços de polícia judiciária e orientações à população de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05). O evento é realizado das 9h às 17h na Escola Rural Municipal João José Gasparin (Rua Avelino Mottin, n°. 713, no bairro Poço Negro).

A PCPR disponibiliza serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, confecciona a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços ajuda a população carente e com dificuldade de acesso.

Os policiais civis também realizam atividades lúdicas com as crianças, fazem demonstrações de perícia papiloscópica e apresentam os cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC).

Na terça-feira (05), os alunos da rede municipal de ensino receberão palestras de prevenção contra violência sexual infantil e bullying.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado.