Polícia Militar alerta para cuidados com a residência, antes da viagem de Carnaval 24/02/2022 - 15:00

Durante o feriado de Carnaval pessoas aproveitam para viajar a lazer, mas para que o passeio seja tranquilo e sem surpresas desagradáveis no retorno é necessário tomar algumas medidas de segurança. Neste período, a Polícia Militar do Paraná está com policiamento reforçado em várias regiões do Estado, além do trabalho rotineiro já feito diariamente nos municípios, mas alerta a população que algumas atitudes podem fazer a diferença na segurança da família e da residência.

As orientações visam reduzir as possibilidades de ações criminosas. O comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, diz que ao viajar é importante deixar alguém de confiança, como um parente ou um vizinho, avisado e que possa ir ao imóvel regularmente para verificar se está tudo certo e, em caso de eventuais emergências, poderá comunicar a família de imediato e, principalmente, acionar a PM.

A PM também lembra que os animais de estimação não podem ser esquecidos ou abandonados nos períodos de férias, pois dependendo do caso isso configura crime.

Em caso de emergências, a PM está disponível para a população por meio do telefone 190 e também pelo aplicativo "190 PR".