Preço do pãozinho deve subir nas padarias de Curitiba e Região 18/03/2022 - 09:00

Por conta do aumento das invasões na Ucrânia pela Rússia O preço do pãozinho francês em Curitiba deve subir entre 5% e 12%. O percentual foi calculado pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (SIPCEP), com base nos últimos preços do mercado internacional do trigo. Dados da consultoria Safras & Mercado apontam uma elevação de quase 40%, entre 23 de fevereiro e 7 de março na Bolsa de Chicago.

O aumento do preço do pão de sal, de 50 gramas, segue na tendência de reajustes. A indústria de pães, bolos e massas, que trabalha com um estoque para em média 20 dias, já elevou em 15% o preço dos produtos, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias de Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), esse aumento foi constatado desde 24 de fevereiro, início da invasão à Ucrânia.

Segundo a ABIMAPI , o mercado de produtos industrializados a partir do trigo movimenta R$ 40 bilhões por ano no País. Com um consumo de 3,5 milhões de toneladas de alimentos como: macarrão, pães, bolos e biscoitos.