Prefeitura distribui 10 mil mudas de árvores para a população 07/12/2023 - 09:28

A população de Curitiba terá a última chance do ano de receber mudas de árvores distribuídas gratuitamente pela Prefeitura, nesta semana. A ação do programa 100 mil árvores será feita nesta sexta-feira (08) nas Ruas da Cidadania da cidade. Somente na Regional Bairro Novo a distribuição ocorre na próxima segunda-feira (11).

Cada regional receberá mil mudas de uma grande variedade de espécies nativas, como ingás e ipês de diversas cores, e frutíferas, como pitanga e jabuticaba. As mudas são cultivadas pelas equipes do Departamento de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Horto Municipal da Barreirinha.

Para o plantio em áreas privadas da cidade, não há restrição, mas em via pública, além de autorização, é necessário seguir algumas regras. O plantio das árvores deve levar em conta fatores como a existência de fiação elétrica, largura das calçadas e outras características. Essas questões serão avaliadas no momento do preenchimento do cadastro para retirada, para que seja possível indicar a melhor muda.