Prefeitura lança edital para contratação de 13 mil vagas em creches 03/08/2023 - 10:30

A Prefeitura de Curitiba lançou edital de credenciamento para as instituições de ensino particulares interessadas em ofertar vagas na Educação Infantil em 2024. O edital, publicado nesta semana pretende garantir um banco com maior número de unidades de ensino habilitadas para a contratação inicial de 13.130 vagas.

As inscrições terão início em 1º de setembro de 2023 e deverão ser encaminhadas para o endereço institucional protocolosme@curitiba.pr.gov.br.

O credenciamento e a habilitação da instituição de ensino não implicam a obrigação de a Secretaria Municipal da Educação adquirir as vagas ofertadas. A contratação só ocorrerá mediante a necessidade manifestada pela secretaria, assim como disponibilidade orçamentária do município.

O edital prevê o pagamento por dias letivos frequentados pela criança, com valores de R$ 70,84 para vagas de berçário, R$ 64,40 para vagas de maternal e R$ 61,33 para pré-escola. Os valores consideram todos os custos de pessoal, despesas com limpeza, alimentação, brinquedos, livros, colchonetes, cobertores, materiais didáticos e de expediente, além de serviços de contabilidade, água, luz e telefone.

Atualmente, a rede municipal curitibana atende cerca de 55 mil crianças na Educação infantil, seja nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nas escolas e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.