Processo seletivo oferta 680 vagas para professores temporários 02/02/2024 - 09:44

A Prefeitura de Curitiba está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 680 profissionais do magistério, para a função de Docência I. São 564 vagas para ampla concorrência, sendo 34 para pessoas com deficiência e 82 para população afrodescendente e povos indígenas.

Os selecionados vão atuar em turmas de educação infantil, na etapa Pré-Escolar, e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O salário inicial é de R$ 2.621,28 para uma carga horária de 20 horas semanais. Podem se candidatar pessoas com Ensino Superior completo em Normal Superior; Licenciatura Plena em Pedagogia; ou com Graduação em Área Específica e Licenciatura Plena, acrescido do Ensino Médio Completo na modalidade Normal (Magistério).

O processo seletivo não terá prova de conhecimentos. No entanto, os candidatos deverão comprovar formação e experiência profissional. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os interessados devem acessar o site do PSS até as 16h de 7 de fevereiro.