Programa 100 mil árvores distribui 5 mil mudas nesta semana 25/10/2023 - 09:39

Nesta semana é realizada mais uma edição da distribuição gratuita de mudas de árvores feita pela Prefeitura de Curitiba. A população poderá escolher entre diversas espécies de árvores nativas e frutíferas, como jabuticaba e pitanga.

A primeira regional a receber é a do Boqueirão, nesta quarta-feira (25), na Rua da Cidadania. A iniciativa faz parte do programa 100 Mil Árvores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Cada regional vai receber 500 mudas, todas cultivadas pelas equipes do departamento de Arborização e Produção Vegetal da secretaria no Horto Municipal da Barreirinha.

Para o plantio em áreas privadas da cidade, não há restrição, mas em via pública, além de autorização, é necessário seguir algumas regras. O plantio das árvores deve levar em conta fatores como a existência de fiação elétrica, largura das calçadas e outras características. Essas questões serão avaliadas no momento do preenchimento do cadastro para retirada, para que seja possível indicar a melhor muda para os objetivos do cidadão.