Programa vai preparar profissionais para o mercado de tecnologia 14/03/2022 - 10:20

Vai ser lançado nesta segunda-feira o programa TechDev PR, com a meta de promover treinamento para até mil alunos em seis meses. O objetivo é impulsionar a preparação de profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação e estimular a ampliação de emprego - um gargalo para o crescimento do setor e da economia nacional. A iniciativa é da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação e do Governo do Paraná, em parceria com Núcleo Softex Campinas, associação das empresas de software que atua em todo o Brasil, Fundação Araucária e o Sebrae.

O evento vai ser transmitido pelo canal no YouTube da Superintendência Geral da Inovação. O projeto tem a plataforma Work Over, como base tecnológica para a realização dos cursos. Ela traz uma jornada com uma série de trilhas de formação e conteúdos gratuitos. A capacitação leva em conta habilidades interpessoais e técnicas.

Os cursos oferecidos pelo programa capacitam profissionais para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação.

O TechDev é gratuito, tanto para as empresas quanto para os interessados. O projeto foi viabilizado por meio de incentivos fiscais e é apoiado por recursos da Lei de Informática, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.