Programe-se! As boas de segunda-feira 27/06/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta segunda-feira (27):

 

  • Formada por 70 crianças e jovens, de 8 a 17 anos, a Orquestra Infantil Alegro apresenta o espetáculo “A Descoberta de um Novo Mundo”, regido pelo maestro venezuelano Roberto Ramos. O concerto, com obras de Villa-Lobos, Puccini, entre outros, é realizado pela Associação Musical Alegro, que busca transformar, por meio da música, a realidade de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. O Concerto da Orquestra Infantil Alegro será hoje (27), às 20h, no palco do Teatro Positivo, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. A entrada é franca e limitada, por ordem de chegada.

 

  • A Rua da cidadania de Santa Felicidade está no roteiro do Projetando Cidades, que entra em sua reta final com oficinas gratuitas sobre artes digitais e tecnológicas. Amanhã, a última parada do Projeto é em Santa Felicidade. No local, é possível se inscrever para os cursos voltados a quem já é frequentador da Rua da Cidadania. A partir das 13h até a noite, o público verá a exposição “Lusco-Fusco” transformar o corredor em uma galeria de artes, mostrando vídeos e gifs de arte digital de artistas nacionais e internacionais. A partir das 18h, tem também projeções mapeadas pelo artista visual Fredy Kowertz, que trazem um colorido diferente para quem passa pelos corredores e paredes do espaço.

 

  • E tem estreia, nesta semana, da Cia Bravata com o espetáculo “Pelo contato da pele”, projeto dos artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer. O vídeo circo, com 12 minutos de duração, mostra a complexidade do tato como o sentido que permite explorar o mundo, a si mesmo e ao outro por meio da pele, maior órgão do corpo humano. “Pelo contato da pele” estará disponível no canal da Cia Bravata no Youtube a partir desta quarta-feira (29), às 20h, e fica disponível até 31 de julho. A pré-estreia do espetáculo digital será marcada por uma Live pelo perfil da trupe no Instagram (@ciabravata) com as participações de todos os profissionais envolvidos no projeto. A Live será realizada amanhã (28), a partir das 20h, e será aberta para todo o público amante da arte circense. Imperdível, hein?