Programe-se! As boas desta quarta-feira 29/06/2022 - 10:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta quarta-feira (29).

 

  • Para quem é apaixonado por música e, apesar das tecnologias, não abre mão da tradicional vitrola, se liga nessa super dica! Neste fim de semana tem a 4ª Feira de Vinil, com acervo de mais de 6 mil discos importados e nacionais, novos e usados. O evento vai ocorrer no Shopping Alto da XV Mall, neste sábado (02), das 10h às 20h, e domingo (03), das 14h às 20h, com a presença de dez expositores de diferentes cidades da região sul e sudeste do Brasil. O que não vai faltar são opções de bons bolachões. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV. Já coloca na sua agenda!

 

  • Segue em cartaz até 27 de julho, a Exposição Coletiva Sinergia com os designers Cristina Yamada, Claudio Araujo, Désirée Sessegolo.  A sinergia em aço e vidro revela extraordinárias obras de arte com a combinação de diferentes técnicas do design dos artistas. A Mostra é um dos eventos oficiais do Ano Internacional do Vidro e está sendo realizada simultaneamente com o Salão Arte em Vidro Brasil 2022. Quem quiser conferir é no Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC), que fica na Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri. Entrada franca de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h.

 

  • E nesta quinta-feira (30) tem Conversa entre Amigos. Um bate-papo literário sobre o romance “Tudo é rio”, com a presença da autora, a mineira Carla Madeira. Ela foi a escritora de ficção mais lida do Brasil em 2021. Para participar, basta confirmar a presença pelo WhatsApp (41) 9 99343811. O encontro será amanhã (30), às 19h, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON). O endereço é Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico.