Programe-se! As boas desta sexta-feira 01/07/2022 - 09:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta sexta-feira (01).

 

  • “Estilhaços e […] algo assim” é a Peça de teatro que está de volta aos palcos em comemoração aos 10 anos de estreia. Criado a partir de registros dos atores sobre lembranças marcantes de quando eram crianças, o espetáculo é indicado para toda a família. O cenário é construído em tempo real em coautoria com os espectadores. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro. O espetáculo está em cartaz neste sábado (02) e domingo (03), às 15h, no Auditório Antônio Carlos Kraide do Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430). 

 

  • Uma boa pedida é o musical Tralalá e Zumzumzum, que acontece até 6 de julho, nas regionais da cidade. A montagem é contada por cinco atores que convidam o público a embarcar em viagens imaginárias de trem, além de brincar com os elementos da natureza e da cultura brasileira. Neste fim de semana, o musical poderá ser visto no Teatro Cleon Jaques, junto ao Memorial Paranista, no Parque São Lourenço. No domingo (03), com duas sessões gratuitas – uma às 11h e outra às 15h. Hoje, o musical pode ser conferido, logo mais, às 15h, na Regional Pinheirinho. Avenida Winston Churchill, 2.033 - Capão Raso

 

  • A Oficina de Música de Curitiba que começou ontem, volta a oferecer o Circuito Off de Bares e Restaurantes. Todas as noites e nas tardes de fim de semana, minifestivais ocorrem em espaços variados, passando pelo Centro, CIC, Mossunguê, e chega até a Região Metropolitana, em Araucária. Até o momento, são 46 shows em 19 bares e restaurantes, número que ainda deve crescer ao longo da Oficina de Música.