Programe-se! As boas desta terça-feira 28/06/2022 - 11:00

De segunda a sexta-feira, Patricia Armentano traz dicas culturais pra você aproveitar o que de melhor Curitiba e Região Metropolitana oferecem. Vamos às atrações desta terça-feira (28).

 

  • O Teatro da Vila, na Cidade Industrial de Curitiba, recebe hoje (28) duas apresentações gratuitas do espetáculo “Aracy – A Voz de Noel”. A peça relembra momentos marcantes da vida e obra de Aracy de Almeida, considerada a primeira grande cantora de samba do Brasil. Estrelado pela atriz Rosana Stavis, e com direção artística e roteiro de Marcos Damaceno, dramaturgo premiado com o Prêmio Shell de Teatro, a atração ocorre em dois horários: logo mais, às 10h e às 15h. O Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

 

  • Agora uma superdica de exposição! A Caixa Cultural Curitiba recebe a "Noite Ciborgue", mostra idealizada pela artista Aricia Machado, composta por instalação luminosa, além de esculturas em resina e sucata eletrônica. Os visitantes são convidados a refletir sobre a relação com a contemporaneidade, bem como a conexão entre o orgânico e o tecnológico. A visitação está aberta ao público até 25 de setembro. A entrada é franca, de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 19h. Se interessou? Aproveite hoje.

 

  • E tem lançamento de livro de dança e fotografia que proporciona uma experiência audiovisual....bem interessante. Projeto da bailarina Patrícia Machado e do fotógrafo Tom Lisboa, o Coreo(codes): Movimentos Codificados em Espaços Singulares é uma publicação sobre cidades e resgata a sensação de pertencimento ao local em que se habita por meio da subjetividade de quem ali mora. Essa história combina depoimentos, fotografias desses lugares e QR Codes que transferem o leitor para uma experiência dançada em cada um dos locais escolhidos. Para assistir as coreografias, é preciso apontar a câmera do celular para o QR Code das páginas do livro. O lançamento será nesta sexta (01), às 19h, na Soma Galeria, Av. Sete de Setembro, 5708/Batel. A entrada é de graça! Já coloca aí na sua agenda e programe-se!