Queda de urso do Zoológico de Curitiba viraliza nas redes sociais 14/08/2023 - 10:14

Thorin, um urso que vive no Zoológico de Curitiba, foi destaque nas redes sociais nesse domingo (13). O urso-de-óculos estava pendurado em uma árvore, tentando chegar ao topo, quando caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

A imagem foi feita por um visitante do zoológico e reproduzida pelo prefeito Rafael Greca nas redes sociais. De acordo com ele, o animal passa bem. Thorin veio do Zoo de Sorocaba em janeiro deste ano.

Ursos-de-óculos são a única espécie de ursos da América Latina – eles vivem, em especial, na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela e estão ameaçados de extinção, devido à perda gradual de habitat.

Veja o vídeo AQUI.