Rádio Educativa divulga as 15 músicas mais tocadas da semana 18/02/2022 - 16:00

A Rádio Educativa vai divulgar às sextas-feiras a lista com as 15 músicas mais tocadas semanalmente. Essa primeira é referente ao período de 12 a 18 de fevereiro. Vale ressaltar que, do total, sete são artistas do Paraná. Aos sábados, um programa especial irá ao ar às 15h, com as composições. Ele será reprisado no domingo, às 12h. Confira abaixo, com comentários, o TOP 5 e na sequência as demais 10 obras. Em parênteses, os compositores.    

Jovem Dionisio

1. Jovem Dionísio - Pontos de Exclamação (Gabriel Mendes)

Criada em Curitiba por cinco amigos de infância - Ber Pasquali, (vocal e guitarra), Gustavo Karam (vocal e baixo), Ber Hey (teclados) e os irmãos Gabriel “Mendão” Mendes (bateria) e Rafael “Fufo” Mendes (guitarra) - a banda é um desses casos de fama repentina. A composição “Pontos de Exclamação” já foi reproduzida quase 43 milhões de vezes no Spotify. Em dezembro, eles foram os escolhidos para um show na reabertura da Ópera de Arame, com a casa lotada. 

 

Caetano Veloso

2. Caetano Veloso - Sem samba não dá (Caetano Veloso)

O novo álbum do baiano, intitulado “Meu Coco”, foi eleito pelo jornal americano Washington Post o 3º melhor lançamento no mundo em 2021.  O trabalho chegou após 9 anos sem lançamentos inéditos de Caetano. No texto de apresentação, o disco foi descrito como “surpreendente” por sua pluralidade de ritmos.

 

Gilsons

3. Gilsons - Várias queixas (Afro Jhow, Germano Meneghel e Narcisinho)

O trio Gilsons carrega no nome e no DNA uma tremenda responsabilidade artística, pois é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do grande Gilberto Gil. “Várias Queixas” (2019) já alcançou 50 milhões de plays no Spotify e ajuda a manter o grupo a ter mais de 2,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma. 

 

ThaisMorell

4. Thaïs Morell - Navega (Thaïs Morell)

Para produzir o single “Navega”, Thaïs convidou o produtor Vinicius Nisi (A Banda Mais Bonita da Cidade) para criar uma canção com sonoridade híbrida entre o acústico e o eletrônico. A letra nasceu inspirada em histórias do navegador e aventureiro brasileiro Amyr Klink que, entre outros feitos, cruzou o oceano Atlântico da África para o Brasil em um barco a remo em 1984. 

 

Thais Morell

5. Elza Soares - A mulher do fim do mundo (Rômulo Fróes e Alice Coutinho)

Elza Soares nos deixou, fisicamente, na tarde de 20 de janeiro de 2022. Mas em ritmo, paixão e combatividade estará sempre por aqui. Uma deusa de carne e música, de luta e futurismo. De suingue e resistência, de reinvenção, e por isso mesmo, de eternidade. Seu primeiro LP foi gravado em 1960, mas ela se apresentou até os últimos dias de vida. Em 2015, realizou o álbum que se tornou um dos grandes momentos de sua carreira: “A mulher do fim do mundo”, cuja faixa-título voltou a figurar nas mais pedidas da programação da Educativa.  

 

Essas foram as TOP 5 esta semana. Confira abaixo as outras 10, pela ordem, que fecham as 15 MAIS da programação da Educativa FM.

 

6. Leo Fressato - Louco e Divertido (Leo Fressato)

7. Marisa Monte - Calma (Chico Brown e Marisa Monte) 

8. Anavitória e Vitor Kley - Pupila (Ana Caetano e Vitor Kley)

9. Relespública - Voar o Céu (Fábio Elias)

10. Maria Gadu - O Sal da Terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

11. Vanguart - Vamos Viver (Helio Flanders e Reginaldo Lincoln)

12. Rodrigo Alarcon - Apesar de querer (Rodrigo Alarcon)

13. Mulamba - Interestelar (Cacau de Sá)

14. Nevilton - Irradiar (Nevilton de Alencar)

15. Samba de Saia - Kbelo Meu (Karin de Oliveira)