Sacolões da Família têm promoção de frutas e verduras 18/10/2023 - 09:35

Uma boa notícia para quem precisa economizar na hora de comprar alimentos frescos pra casa. Nesta quarta-feira (18), todos os hortifrútis de primavera-verão (cerca de 30) dos Sacolões da Família da Prefeitura de Curitiba têm preço promocional de R$ 2,99 o quilo. Normalmente custam R$ 3,69.

Para comprar nos 11 Sacolões da Família da cidade, não é preciso fazer cadastro, nem comprovar renda. A ação faz parte da programação do Mês da Alimentação Consciente promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, que busca debater sobre os desafios de promover a comida de verdade e combater a insegurança alimentar.

O valor único dos Sacolões da Família sem a promoção de quarta-feira é de R$ 3,69 o quilo, o que já representa menos da metade (53% menor) do preço médio aplicado nos mercados convencionais para hortifrútis.

Alguns produtos da pauta primavera-verão:
Frutas: Abacaxi, Maçã, Mamão, Manga, Maracujá, Melão, Pêssego
Legumes: Abóbora, Berinjela, Beterraba, Cará, Cenoura