Saúde de Curitiba alerta sobre tentativa de golpe 12/01/2023 - 10:05

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba recebeu denúncia de tentativa de golpe. Pessoas tentam se passar pela Vigilância Sanitária para agendar falsas visitas e obter informações sobre o proprietário e o estabelecimento.

Durante a ligação, os golpistas informam sobre a realização de uma vistoria e quais itens serão inspecionados. Para finalizar o agendamento da visita, a pessoa alega que precisa receber um código que será enviado pelo WhatsApp do proprietário ou responsável pelo estabelecimento.

Ao receber a ligação do número 4040-2377, um proprietário estranhou a abordagem e tentou retornar, mas o número constava como inexistente. Em seguida, procurou o distrito sanitário e formalizou a denúncia.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que não se deve passar informações cadastrais, pessoais ou contato por telefone, e que, em situações como essas, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e chegar até os criminosos.

Para formalização, a vítima da tentativa de golpe pode registrar a ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes no site da Polícia Civil.