Secretaria de Estado da Educação do Paraná se manifesta sobre ameaça de atentado em escola de Campo Largo 16/03/2023 - 16:05

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná informa, por meio de nota, que o Colégio Estadual Sagrada Família, no centro de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma ameaça de atentado. De acordo com a nota, o Núcleo Regional de Educação tomou conhecimento de uma mensagem escrita em um dos banheiros, que ameaçava a comunidade escolar. 

De acordo com a Secretaria, a maioria dessas mensagens deste tipo tem apenas o objetivo de tumultuar as escolas e amedrontar a comunidade. Em parceria com a Polícia, a Secretaria de Educação investiga, desde 2021, com a retomada das aulas presenciais, a origem dessas mensagens, praticamente todas brincadeiras de mau gosto. Além da polícia, o Núcleo Regional de Educação já acionou a inteligência estadual para investigar o caso. 

As aulas no Colégio Sagrada Família de Campo Largo não foram suspensas por conta do ocorrido, mas diante do caso, alguns pais optaram por não mandar os filhos para a escola hoje.