"Sem Samba Não Dá": Caetano Veloso confirma show extra em Curitiba; saiba mais 23/06/2022 - 14:00

Boa notícia pra você que é fã de Caetano Veloso. Um show extra do artista baiano foi confirmado para Curitiba no dia 31 de julho, às 7 e meia da noite, no Guairão. Os ingressos já estão à venda pelo site do DiskIngressos. Caetano também se apresenta no dia anterior, sábado, no mesmo local - veja provável set list aqui.

Prestes a completar oito décadas de vida, em agosto, Caetano Veloso segue não só lançando trabalhos que dão o que falar como também se dedica a uma intensa agenda de shows. Nome consagrado da MPB, o cantor e compositor está na estrada com a turnê "Meu Coco", homônima ao seu mais recente disco, lançado no ano passado. Além das canções de “Meu Coco”, Caetano também tocará grandes clássicos do seu repertório que ajudam a contar parte da história da música brasileira.

Aclamado pela crítica e público, "Meu Coco" é o primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou "Abraçaço". A obra contém 12 faixas cujas letras refletem a pluralidade e a beleza do país, mesmo num momento de grandes dificuldades. Todas as músicas foram gravadas no primeiro semestre de 2021, contando com a participação de instrumentistas de diferentes gerações. Do disco saíram grandes hits, como “Anjos Tronchos”, “Não Vou Deixar”, "Sem Samba Não Dá" e "Você-Você".

O show tem direção musical dividida por Caetano com Lucas Nunes (guitarra, violão e teclados) e Pretinho da Serrinha (percussão). Alberto Continentino (baixo), Kainã do Jêje (bateria e percussão), Rodrigo Tavares (teclados, Glockenspiel e MPC) e Thiago da Serrinha (percussão, teclados Roland spd-s e bateria) completam a banda. A cenografia é assinada por Hélio Eichbauer, que vinha fazendo os cenários dos shows desde O Estrangeiro (1989), e deixou, antes de morrer repentinamente, um esboço cenográfico adaptado por Luiz Henrique, que foi assistente do cenógrafo.

Segundo Caetano, o show refere-se ao costume de divulgar um álbum novo com apresentações. “Um hábito, do tempo dos discos físicos”, comenta. “Mas não é a mesma coisa. No show, procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho”, adianta o cantor. A turnê nacional começou em outubro do ano passado, em Belo Horizonte. Na época, Caetano Veloso havia voltado aos palcos brasileiros após uma série de shows pela Europa.

Caetano Veloso – Turnê “Meu Coco”
Quando: 30 de julho de 2022 (Sábado) / Sessão extra: 31 de julho de 2022 (Domingo)
Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários:
30.07 (Sábado) - Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
SESSÃO EXTRA: 31.07 (Domingo) - Abertura do teatro: 18h30/ Início do espetáculo: 19h30
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: DiskIngressos