Show de Ney Matogrosso tem data extra em Curitiba, diz produtora 23/05/2022 - 16:30

Cristiano Castilho

Os ingressos para o show de Ney Matogrosso no Guairão, em Curitiba, no dia 11 de junho, estão esgotados há algum tempo, você sabe. Mas eis que surge outra oportunidade para que os curitibanos assistam à apresentação do cantor, que, aos 80 anos, não para. 

O perfil do Instagram da produtora Verinha Walflor divulgou uma data extra para o show de Ney: 22 de outubro, com venda de ingressos a partir de 1º de junho. “Ney vai voltar!”, diz a postagem, seguida de coração e de uma palminha. Ainda não há local confirmado, mas o Guairão deve ser novamente a casa do ex-Secos & Molhados.

Nesta nova turnê, Ney Matogrosso repete a estratégia: o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O setlist revela a diversidade do repertório: “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas.

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos cinco anos, e reúne Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).