Sistema de câmeras de segurança coíbe criminalidade em Matinhos 01/03/2023 - 10:09

A prefeitura de Matinhos convoca a população para ampliar a rede de segurança do município por meio do projeto cidade segura, que foi lançado em junho do ano passado, instalando câmeras de segurança e disponibilizando um aplicativo que funciona como central de denúncias para a população.

Segundo a prefeitura, nesses oito meses de funcionamento, por exemplo, foram identificados mais de 80 veículos com alertas de furto ou roubo, outros 11 veículos foram recuperados e 19 de investigação policial tiveram auxílio das imagens captadas pelo sistema.

Agora a prefeitura chama a população para ampliar a rede de segurança do projeto. Isso porque, com a solução implantada, é possível também monitorar as câmeras de segurança instaladas na área externa das casas e estabelecimentos comerciais da cidade.

Para autorizar o compartilhamento da câmera de segurança, o cidadão precisa preencher um formulário disponível no site.