Skank, Gal Costa, Marisa Monte e mais: veja shows confirmados em Curitiba em 2022 03/01/2022 - 13:00

O ano novo chegou, e com ele a esperança da retomada plena da cultura, com shows e festivais em Curitiba - sai ômicron! Aqui, separamos alguns deles, para você marcar na agenda e se preparar. 

SOFIA FREIRE
A cantora e compositora pernambucana Sofia Freire apresenta seu novo show, "Romã", no Paço da Liberdade, em Curitiba, no dia 15 de janeiro, às 18h. A entrada é gratuita. 

SKANK
Em 2021, a banda mineira Skank anunciou a interrupção das atividades de mais de 30 anos, e a turnê de despedida passa por Curitiba. As apresentações serão em dose tripla, nos dias 25, 26 e 27 de março, no Teatro Positivo. Ingressos à venda pelo site diskingressos. No show, uma fileira de hits de Samuel Rosa e companhia, e uma música inédita, prometida bela banda.

GAL COSTA
Gal Costa faz única apresentação do seu show "As Várias Pontas de Uma Estrela" no dia 28 de maio, no Guairão. "As Várias Pontas de Uma Estrela" é um projeto existente desde 2016 e que consiste em show – e disco resultante do espetáculo dirigido por Marcus Preto – alinhavado a partir da obra de Milton Nascimento. Este também é o nome de uma música composta por Milton em parceria com Caetano Veloso, e foi lançada há 39 anos no álbum "Ânima" (1982) em gravação que juntou os autores da música.

MARISA MONTE
Nos dias 9 e 10 de setembro, no Teatro Positivo, Marisa Monte apresenta o show do seu álbum mais recente, chamado “Portas”. Além das músicas do novo disco, sucessos importantes da carreira de mais de três décadas da artista. No palco, um timaço, hein. Dad (baixo e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano) e Antonio Neves, Eduardo Santana e Oswaldo Lessa nos metais. Os ingressos já estão à venda no site diskingressos.com.br.

COOLRITIBA
Natiruts, Iza, Planet Hemp, Anavitória & Vitor Kley, Chemical Surf, Duda Beat, Lagum, Gilsons, Baco Exu do Blues, Elza Soares, Matuê, Djonga, Jovem Dionísio e mais 11 atrações estão confirmadas para o Festival Coolritiba 2022, que rola no dia 21 de maio, no Parque das Pedreiras, em Curitiba. Este é um evento que une música e sustentabilidade, e que não rolou em 2020 nem em 2021 devido à pandemia. Ingressos adquiridos para aquela edição, aliás, continuam valendo. Mais informações no site coolritiba.art.br.

MARINA SENA
Fenômeno do pop brasileiro, Marina Sena faz show do seu álbum "De Primeira" no dia 1º de abril de 2022, no Concept Hall. Ingressos à venda pelo site sympla.

ZÉ RAMALHO
O bardo paraibano tem show marcado no dia 9 de abril de 2022, na Live Curitiba. Ingressos por aqui. 

DJAVAN
O músico e compositor alagoano mostra as composições do seu álbum "Vesúvio", e outros tantos hits, em apresentação no dia 5 de maio, no Teatro Positivo. Ingressos, no diskingressos.

MARIA RITA
A filha de Maria Rita também tem show marcado em Curitiba neste ano. A apresentação é no dia 16 de julho, no Teatro Positivo. Ingressos por aqui. 

ZECA PAGODINHO
O bamba Zeca mostra seus sambas e muito mais em apresentação no dia 30 de julho, no Teatro Positivo. 

ANAVITÓRIA
Em novembro de 2022, é a vez do show da dupla Anavitória - que aliás levou o Grammy Latino de Melhor Álbum pop em Língua Portuguesa pelo disco "Cor", lançado em 2021. A apresentação é no dia 18 de novembro, no Teatro Positivo.