Sucesso de público, espetáculo "Lendas Brasileiras" retorna ao Guairão em dezembro 13/10/2022 - 14:25

Depois de lotar todas as oito sessões no Teatro Guaíra, o espetáculo "Lendas Brasileiras", uma produção conjunta entre o Balé Teatro Guaíra (BTG) e a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), retornará ao palco do espaço em dezembro. Nele, figuras do folclore nacional são reinterpretadas por meio da dança, da música e da contação de histórias.

As oito apresentações, sendo cinco pagas e três didáticas, gratuitas para estudantes e profissionais da educação das redes pública e privada de ensino, contou com um público total de 16 mil pessoas. A encenação ainda contou com medidas de acessibilidade, como tradução em Libras e audiodescrição.

“A temporada de 'Lendas Brasileiras' no Teatro Guaíra foi incrível. A participação das crianças durante o espetáculo foi realmente emocionante e, devido ao grande número de pedidos, retornaremos com este espetáculo em dezembro”, destaca Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. 

A coreografia é de Luiz Fernando Bongiovanni, diretor do BTG, com texto e dramaturgia assinados pelo diretor teatral e autor Edson Bueno. As cinco histórias – Mula sem Cabeça, Boitatá, Vitória-Régia, Curupira e Boto Cor-de-Rosa – ganham narração do ator Ranieri Gonzalez, com cenografia, bonecos e figurinos de Ricardo Garanhani.

A trilha sonora de "Lendas Brasileiras" foi criada pelo compositor Alexandre Guerra e executada pela Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência de José Soares.
 

Fonte: aen.pr.gov.br