Superprodução e humor marcam o recém lançado videoclipe de "Acorda, Pedrinho", nova música da Jovem Dionísio 08/04/2022 - 02:45

Beto Pacheco

Mais um lançamento na carreira frenética da banda curitibana Jovem Dionísio, grupo que nesses dois anos desde a sua criação já ultrapassou a marca de 100 milhões de plays no Spotify. A novidade agora foi o videoclipe da música "Acorda, Pedrinho", que dá nome ao primeiro álbum da banda, presente em todas as plataformas digitais desde o dia 24 de março de 2022.

As cenas do videoclipe narram um jogo de sinuca que percorre o tempo e acaba durando 40 anos. O filme tem a assinatura da multipremiada Asteroide, produtora de Curitiba ganhadora de 20 Leões em Cannes. A gravação aconteceu no Bar Aquarius (o bar do Dionísio), local frequentado há anos pelos cinco amigos de infância que formam o grupo: Bernardo Pasquali (Belni), Rafael Duna (Fufa), Bernardo Hey (BerHey), Gabriel Mendes (Mendão) e Gustavo Karam.

Ao longo de quase 10 minutos de filme, os músicos envelhecem em cena, graças a uma mistura de maquiagem real com digital. Entre os efeitos visuais, estiveram também o "voo da mosca" e a "tacada formidável". 

Uma criação que enaltece a "cultura de boteco" e emprega muito humor e deboche para retratar uma música dançante cuja proposta, claramente, é a descontração - além de tratar sobre o valor da amizade. Em entrevista recentemente no "É de Curitiba", os integrantes da banda relataram que o Pedrinho da composição realmente existe, e é dessas figuras que, pode cair o mundo à sua volta, a soneca está garantida. 

Confira o videoclipe de "Acorda, Pedrinho":