Suposta bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu era coxinha 13/06/2023 - 08:59

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, foi fechado na noite desse domingo (11) por ameaça de bomba. De acordo com a Polícia Federal (PF), o caso foi registrado no embarque de um voo cujo destino era a cidade de Santiago, no Chile. Um dos passageiros informou a uma das comissárias que estaria de posse de uma bomba. As equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado e o avião foi evacuado para avaliação da equipe técnica.

 

Durante a inspeção, nenhuma ameaça foi encontrada e os policiais detectaram que o homem levava um pacote de coxinhas. Segundo a polícia, a comissária de voo pediu que o passageiro guardasse um pacote e ele disse: “mas é uma bomba”. A frase foi ouvida por outros integrantes da equipe de voo e por outros passageiros, o que gerou um alvoroço na aeronave e o acionamento do protocolo de segurança.


O voo acabou sendo cancelado. O passageiro, que era estrangeiro, foi detido em flagrante por expor a perigo a aviação. Ele foi levado para o posto da PF para depoimento e ficou em silêncio. O passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estava viajando a serviço. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de reclusão. O aeroporto foi reaberto na manhã de segunda-feira (12) e opera normalmente.