Temporada 2023 do Brasis no Paiol tem Juçara Marçal, Jup do Bairro, Mulamba e mais; confira 14/03/2023 - 14:27

O Brasis está de volta ao Paiol. O projeto de shows mensais que desde 2012 realiza apresentações com artistas de vários estados do Brasil chega a sua 11ª temporada. Em 2023, 10 atrações vão ocupar um dos palcos mais queridos de Curitiba, o Teatro do Paiol, que há três anos não recebia o projeto. Durante este período, a pandemia e a reforma do espaço impossibilitaram a realização dos shows no local. Mas no dia 23 de março, o Brasis retorna ao seu endereço inicial, com apresentação de Alessandra Leão e Sapopemba.

Em 2023, as apresentações serão sempre às quintas-feiras, às 20h, com ingressos a R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada). Confira a agenda completa da temporada 2023 do Brasis no Paiol:

23 de março: Alessandra Leão e Sapopemba (PE/AL)
27 de abril: Zudizilla (RS)
18 de maio: Ogi (SP)
15 de junho: Juçara Marçal (SP)
20 de julho: Mulamba - participação de Noe Carvalho (PR)
17 de agosto: Jup do Bairro (SP)
14 de setembro: Aíla (PA)
19 de outubro: Jairo Pereira - participação Wes Ventura (SP/PR)
09 de novembro: Siamese (PR)
14 de dezembro: a confirmar

A temporada 2023 contempla artistas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, com sonoridades que passeiam pelo hip hop, carimbó, eletrônico, MPB, soul, entre outros. “Nessas 10 temporadas, o Brasis tornou-se um projeto muito interessante por conta da diversidade de artistas que já passaram pela programação, com propostas muito potentes, além de um público fiel e muito interessado. A iniciativa cresceu, passou por outros palcos, ganhou uma versão online com uma repercussão incrível, mas confesso que a gente está feliz demais em poder voltar ao formato original, no Teatro do Paiol, que é a cara desse projeto”, comemora a produtora Bina Zanette, uma das criadoras do Brasis.

Os ingressos para o show de abertura, com Alessandra Leão e Sapopemba, já estão à venda em https://shotgun.live/pt-br/events/brasis-no-paiol-apresenta-alessandra-leao-e-sapopemba.

Projeto Brasis
O projeto Brasis no Paiol teve início em 2012, propondo um calendário de shows com artistas musicais de diferentes estilos e regiões do Brasil - incluindo nomes do Paraná, que encontraram na iniciativa um espaço para lançamentos de trabalhos, projetos especiais ou até mesmo a estreia em palcos curitibanos. Ao longo dos anos, o Brasis se consolidou no calendário cultural da cidade, promovendo formação de público e criando conexões artísticas e geográficas. São 78 shows presenciais e outros 60 online (realizados durantes o período de isolamento), totalizando 138 apresentações acompanhadas por dezenas de milhares de pessoas. As performances transmitidas online podem ser assistidas em https://www.youtube.com/projetobrasis.

O projeto é uma iniciativa da produtora Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura).

Brasis no Paiol 2023
Em 2023, o Brasis é realizado com o Projeto de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Conta com o patrocínio da Celepar, Cibraco e Shopping Pátio Batel, além do apoio da Effex - Tecnologia e Criação, Stayflow, A Caiçara e Na Casa Delas.

Brasis no Paiol 2023
De março a dezembro
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/nº
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia)