Tina Turner, diva do rock ‘n’ roll americano, morre aos 83 anos 24/05/2023 - 16:14

Tina Turner, cantora, atriz e dançarina, morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos em sua casa na Suíça, onde mora desde 1995. A morte foi confirmada pela assessoria.

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e paixão ilimitada pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nós damos adeus à uma querida amiga que nos deixa todo o seu melhor trabalho: sua música. Toda a nossa compaixão vai para a família dela. Tina, nós iremos sentir muito a sua falta.”, diz o comunicado publicado em suas redes sociais.

Além do seu incontestável trabalho na música, com as canções “What's Love Got to Do with It” e “The Best”, por exemplo, Tina Turner também trabalhou como atriz em grandes produções como “Mad Max - Além da Cúpula do Trovão” (1985) e no recente documentário sobre David Bowie, “Moonage Daydream” (2022). Em 1988, Tina Turner entraria para o Guinness Book, graças ao Brasil. A cantora alcançou o maior público para um show de uma artista solo – 188 mil pessoas – no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Aos 73 anos, Tina Turner superou Meryl Streep e foi a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue.

Em termos de números e prêmios, poucos artistas se igualam a ela. São oito Grammys e 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.