UFPR realiza Desafio Intermodal 2023 na Feira da Mobilidade Urbana Sustentável 21/09/2023 - 09:54

Curitiba recebe hoje (21) a 15ª edição do Desafio Intermodal que vai comparar a eficiência dos meios de transporte no horário de rush. A atividade faz parte da programação da Feira da Mobilidade Urbana Sustentável, realizada nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serão comparados os desempenhos de pedestre, corredor, bicicleta, moto, carro, transporte coletivo, incluindo seu uso por pessoas com deficiência. O trajeto tem cerca de 10 quilômetros e termina no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Os desafiantes podem escolher o caminho que julgarem melhor, mas devem passar por um ponto intermediário, o Escritório Verde da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), antes de seguirem para o ponto final.

Neste ano, também participam táxi, aplicativos de transporte, patinete elétrico, skate, patins, e veículos com diferentes tipos de combustíveis como gasolina, álcool, diesel, gás e elétrico. No final, os participantes respondem um questionário sobre a experiência, avaliando pontos como infraestrutura urbana, sinalização, calçadas, pontos de maior congestionamento e educação no trânsito.

O programa de extensão Ciclovida da UFPR organiza o evento por meio do seu projeto de extensão Desafio Intermodal.

Horário: 18h (largada)
Local: Centro Politécnico da UFPR, em frente ao prédio de Administração
Ponto Intermediário: Escritório Verde da UTFPR (Av. Silva Jardim, 807)
Chegada: Praça Santos Andrade