UFPR retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (14) 10/02/2022 - 11:17

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) mantém para a próxima segunda-feira (14) a retomada das aulas presenciais na instituição. De acordo com análise da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR, há uma melhora significativa no quadro da pandemia da Covid-19 na região, tornando o retorno possível. O calendário acadêmico iniciou em 31 de janeiro, na modalidade híbrida. Os alunos deverão inserir os comprovantes de esquema vacinal completo contra Covid-19 no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica para assistir as aulas presenciais. Os professores e as coordenações vão verificar os comprovantes dos alunos, bem como os integrantes da Comissão de Verificação. Todos os servidores, técnicos e professores, deverão também apresentar este comprovante vacinal para ter acesso à UFPR. As pessoas com contraindicação médica para a imunização contra a Covid-19 devem apresentar declaração assinada por médico com registro no Conselho Regional de Medicina. Aqueles que não realizaram a imunização contra a Covid-19 terão o acesso presencial à universidade condicionado à apresentação periódica de exame tipo antígeno com resultado negativo para SARS-CoV-2, a cada 72 horas.