UTFPR retoma vestibular após mais de 10 anos 14/02/2023 - 09:39

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) volta a aplicar o vestibular como ferramenta de entrada na instituição. Desde 2010, o acesso era feito exclusivamente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo a instituição, o objetivo é ampliar a chance de entrada de calouros. O modelo será retomado para o segundo semestre. As inscrições para o vestibular de 2023 começam em 27 de março e vão até 9 de maio.

As provas estão marcadas para 4 junho. A taxa de inscrição está estimada em R$ 150. Já para o primeiro semestre deste ano, segue valendo o modelo de entrada pela nota do Enem. As inscrições para este modelo começam nesta quinta-feira (16) e seguem até 24 de fevereiro.

Mais informações pelo site da UTFPR.