Último dia de inscrições para estágio da Polícia Civil do Paraná 29/05/2023 - 09:33

São 79 vagas do nível superior, sendo 17 para pessoas com deficiência, três para alunos do Ensino Médio regular e uma para Ensino Médio Profissional Integrado, além de três para nível técnico subsequente. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes do curso de Direito.


Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Polícia Civil e se inscrever na vaga ofertada na Central de Estágios do Paraná. Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da Polícia Civil.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

Entre as cidades com vagas estão: Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras e Campo Largo.