UniCuritiba promove debate sobre invasão russa na Ucrânia 16/03/2022 - 10:20

A UniCuritiba realiza nesta quarta-feira (16), às 18h, o debate “Conexão Ucrânia”, que pretende discutir os detalhes e as repercussões da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O evento, que é gratuito e aberto ao público, será no auditório do Campus Milton Vianna Filho e vai contar com a presença do Cônsul Honorário da Ucrânia, Mariano Czaikowski

Czaikowski falará sobre “Invasão russa na Ucrânia: antecedentes/atualidade”. Para abordar as consequências econômicas e comerciais da guerra, o convidado é o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Ucrânia, Sergio Maciura.

O supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do UniCuritiba, professor Jorge Feldens, ressalta que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem repercussões mundiais. “Seja nas relações internacionais ou na questão econômica, todos são impactados pela guerra e é nosso papel, como instituição de ensino superior, trazer à tona essa discussão.”

Para participar do evento, é preciso ser inscrever antecipadamente no site do evento.

• O quê: Conexão Ucrânia

• Quando: 16/03, das 18h às 19h

• Onde: UniCuritiba - auditório do campus Milton Vianna Filho - Rua Chile, 1.678, Rebouças.

• Quanto: gratuito