Unidades de saúde que atendem pessoas com sintomas respiratórios reabrem hoje (17) 07/02/2022 - 11:55

As 12 unidades exclusivas para atendimento de sintomáticos respiratórios de Curitiba, que não abriram no sábado (04) devido à baixa procura, voltam a atender hoje (07) até as 19h. De acordo com a prefeitura, os números apontam tendência de queda na capital. A taxa atual de retransmissão do vírus, que indica o número de novos contaminados para cada pessoa que estiver na fase ativa da doença, está em 0,77. O indicador abaixo de 1 demonstra desaceleração da pandemia. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que as pessoas com sintomas leves devem dar preferência para o atendimento pelo telefone (41) 3350-9000 antes de se deslocarem para um serviço de saúde. A Central funciona das 8h às 20h, inclusive aos sábados e domingos.